Como uma empresa de retalho usa o Alteryx para otimizar as operações da cadeia de suprimentos

11-10-2019

Contexto

Uma empresa de retalho com assinatura envia caixas para 600.000 clientes nos Estados Unidos a cada semana. A empresa conta com várias transportadoras para entregar caixas de maneira confiável e eficiente. O método de envio e a transportadora para cada caixa foram selecionados por padrão com base no CEP do destino, em vez de uma solução inteligente que poderia avaliar vários fatores.

A empresa procurou otimizar todas as suas operações na cadeia de suprimentos e minimizar o custo de distribuição de caixas para os clientes. Para fazer isso, de maneira rápida e eficiente, eles escolheram a principal plataforma de mistura de dados e análise avançada Alteryx.

Como parceira próxima da Alteryx, com experiência em análise da cadeia de suprimentos, a Keyrus assumiu o projeto para auxiliar na produção e no desenvolvimento de seu modelo de prova de conceito (PoC). Os objetivos do projeto eram avaliar o desafio da otimização e os objetivos de negócios, avaliar o PoC e implementar um fluxo de trabalho automatizado que economizasse custos significativos.

Solução

A Nossa equipa implementou um fluxo de trabalho da Alteryx que desenvolveu dados de custo para diferentes métodos de envio. Diferentemente do sistema anterior, o fluxo de trabalho incluía o peso da caixa, que é um dos aspetos que afeta significativamente os custos de envio. Ele também se conecta às folhas de calculo do Google, à Big Query e a várias APIs para calcular os custos de envio para todos os métodos possíveis. A empresa pode executar o fluxo de trabalho uma vez por semana para ajustar as transportadoras e selecionar a opção mais econômica.

Embora inicialmente estivéssemos focados apenas nos custos de remessa no nível da caixa, também avaliámos a utilização do camião de entrega para otimizar ainda mais as operações da cadeia de suprimentos. A empresa paga por cada camião usado, portanto, muitas vezes é mais benéfico sacrificar o custo de um nível de caixa para eliminar completamente um camião.

A solução produz um relatório do Excel toda semana para resumir todas as caixas e camiões necessários e, em seguida, envia essas informações para as transportadoras, bem como para suas próprias instalações internas responsáveis pelo embalamento.

Resultados

A empresa agora usa um fluxo de trabalho inteligente que os ajuda a otimizar a sua cadeia de suprimentos. Ao nível da caixa, o fluxo de trabalho economiza US $ 30.000 por semana em custos de envio. A otimização ao nível do camião economiza US $ 10.000 adicionais a cada semana. O relatório automatizado economiza dois dias de trabalho por semana para um funcionário em período integral. Juntos, esses resultados foram significativos o suficiente para chamar a atenção da alta gerência, que recentemente pediu à Keyrus para avaliar a eficiência em outras linhas de negócios. Estamos ansiosos para continuar nosso trabalho juntos.

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