LearnVest: construindo uma plataforma de analytics de ponta a ponta

20-05-2019

A LearnVest, agora administrada por sua empresa controladora Northwestern Mutual, é uma empresa de planejamento financeiro que ajuda as pessoas a gerenciar e navegar nas finanças. A missão da organização é educar e capacitar indivíduos para gerenciar seu dinheiro para atingir objetivos específicos, e eles têm várias ferramentas e aplicativos que ajudam os usuários a acompanhar seus objetivos financeiros e de gastos.

Uma plataforma de análise de ponta a ponta

A LearnVest precisava modernizar e otimizar todo o seu programa de análise. Antes de trabalhar com a Keyrus, a LearnVest tinha vários bancos de dados com diferentes tipos de informações, dificultando a localização de dados específicos, a compreensão de fontes e o monitoramento da qualidade. O projeto também exigia um alto grau de segurança corporativa do ponto de vista técnico. Como o LearnVest manipula dados pessoais confidenciais (referidos como PII) para seus clientes, seus dados devem ser protegidos e criptografados de certas maneiras para proteger esses clientes.

O objetivo era criar um sistema integrado entre todas as fontes de dados da empresa, a fim de acompanhar a jornada do cliente, desde a conscientização até a conversão e o uso do produto.

Escolhendo a melhor tecnologia

Nossa equipe se integrou à equipe de engenharia de dados da LearnVest e decidiu criar uma nova plataforma de análise de ponta a ponta. O projeto começou com uma fase de design de arquitetura na qual mapeamos as opções e ferramentas de tecnologia, com ênfase especial em qual técnica de modelagem usar no data warehouse. Nossa equipe implementou um cofre de dados em vez do armazém tradicional e criou a prova de conceitos (POCs) para cada ferramenta ou tecnologia. Em seguida, compilamos uma lista de requisitos com prioridades ponderadas para cada um para determinar qual a melhor tecnologia.

Construindo um cofre de dados

A próxima fase do projeto envolveu um POC mais longo, no qual implementamos todas as ferramentas selecionadas. Coletamos dados de três fontes no cofre de dados para avaliar o desempenho das ferramentas escolhidas. Após resultados positivos, avançamos com o POC e começamos a integrar mais fontes de dados para a fase mais longa do projeto.

Nossa equipe implementou o Tableau, o Enterprise DB e o Snap Logic. A LearnVest usa a AWS como plataforma de nuvem e também possui Splunk, Alation e Spark Stream implantados em sua organização.

Suporte às equipes de ciência de dados

Antes do engajamento, as equipes de ciência de dados da LearnVest não tinham acesso fácil aos dados. Trabalhamos com suas equipes para criar uma solução personalizada para cada equipe que coletou dados do cofre. Com data marts específicos de negócios, cada equipe pode usar a ciência de dados para responder às suas próprias perguntas de maneiras que não podiam antes. Como eles não precisam mais se preocupar com a limpeza de dados, eles podem se concentrar em obter informações sobre os dados.

Resultados

O resultado final é um sistema robusto que integra todas as fontes de dados para acesso rápido e fácil. A equipe do Planning Experience usa o sistema para recomendar produtos e planos financeiros aos usuários com base nas respostas de uma ferramenta de autoatendimento. Como núcleo dos serviços da LearnVest, isso os ajuda a oferecer uma experiência melhor e mais personalizada ao cliente.

Comece seu projeto!