Eliminar o trabalho manual de dados com uma plataforma de dados SaaS

07-08-2019

CONTEXTO

Uma organização sem fins lucrativos líder, trabalha com governos, comunidades e investigadores, para desenvolver programas que promovam a saúde pública e a a sua investigação cientifica. Eles organizam uma série de iniciativas com o intuito de criar comunidades saudáveis ​​e ajudar as pessoas a viver vidas com melhores hábitos de consumo.

Uma dessas iniciativas, é uma linha de apoio que fornece aos telefonistas informações sobre as opções de programas de tratamento de saúde nas proximidades. Para fazer recomendações para programas de tratamento, a organização procura saber os critérios de pesquisa e as informações de localização, juntamente com alguns dados demográficos. Eles mantêm também os dados focados no programa sobre os prestadores de tratamento, com o número de pessoas na lista de espera e o seu tempo médio, a fim de fornecer informações mais detalhadas.

Desafio

Antes de efectuar a interação, todas as informações do programa de tratamento em saúde, eram fornecidas aos telefonistas e reunidas de uma forma manualmente. As fontes de dados não foram integradas e nenhum de seus processos foi automatizado. A equipa copiou as métricas do Google Analytics e descarregou manualmente os relatórios do Oracle.

A organização queria implementar uma solução de baixa manutenção e custo-benefício, que escalaria facilmente à medida que a sua base de utilizadores e clientes aumentasse. Eles procuraram conectar os dados do Five9, MySQL e Google Analytics, em um único local para extrair mais informações dos seus dados. A organização em causa, também não possuía uma equipa de TI, portanto a solução precisaria de ser livre de códigos e intuitiva para as pessoas sem qualquer conhecimentos técnico.

Solução

A Keyrus, criou uma solução através da utilização do Rivery para proceder à consolidação dos dados, o Snowflake para o armazenamento e o Tableau para a facilitar a sua visualização.

Rivery é uma ferramenta leve que permite a  integração dos dados, otimizando todas as fontes de dados em uma única plataforma na nuvem. Este software é de fácil configuração e apresenta os agendamentos de forma automatizada. Ele tem também, a capacidade de fornecer um método rápido de inserir os dados no Snowflake, com uma experiência consistente do usuário entre as duas plataformas SaaS.

A Rivery construiu conexões para todas as fontes de dados comuns, podendo até conectar a APIs mais complexas sem escrever nenhum código. Essas opções de personalização dos conectores, facilitaram a extração de dados de todas as fontes, incluindo um site do governo.

O Snowflake é uma ferramenta de armazenamento de dados totalmente gerida e é a estratégia mais segura de armazenamento de dados para a assistência médica. Depois de a Rivery ter integrado todas as fontes de dados no Snowflake, os dados da organização são finalmente armazenados num local central para a realização de relatórios rápidos.

Rivery e o Snowflake fazem uma boa combinação com a Tableau pois permitem a criação de uma forma rápida de fornecimento das informações críticas. Os painéis da Tableau demonstram todos os dados, sobre cada centro de tratamento para a realização de análises detalhadas. Os funcionários com a utilização desta ferramenta não precisam mais de reunir as informações manualmente. A organização cria painéis de espaço, para encontrar "desertos de tratamento", onde existem poucos centros de tratamento em relação às consultas recebidas.

Com a solução e formação, a equipa de técnicos da Tableau e outros utilizadores finais, faz com que estes se possam sentir-se confortáveis ​​e confiantes com o novo processo. A Rivery, Snowflake e aTableau Online são todos baseados em assinaturas, o que permitiria à organização actualizar e escalar facilmente conforme as suas necessidades.

Resultados

A organização não precisa mais de confiar em processos manuais e pode executar análises aprofundadas, em oposição a drill downs no nível da superfície. Os indivíduos que dependem da organização para receber referências, recebem a partir deste momento as informações de uma forma mais precisa e detalhada, resultando numa melhor experiência geral.

Pronto para começar?