[E-Book] Obtendo o valor total do negócio a partir da Gestão Eficiente dos Dados

10-04-2020

Contexto

Usar dados como uma ferramenta de gestão é um dos maiores desafios organizacionais do contemporâneo. Um relatório da PwC mostra que as organizações precisam de ter uma abordagem estratégica para maximizar o valor dos seus dados. Para conseguir obter uma visão a 360º do seu negócio, existem uma série de etapas prévias. A consultoria da americana PwC recomenda, por exemplo, não explorar os dados em bruto. É preciso primeiro achar o valor que se deseja criar, para na sequência, utilizar os dados como um aliado estratégico.

É praticamente unanimo entre os especialistas que, atualmente, um dos maiores desafios das empresas é direcionar a finalidade dos dados como uma ferramenta de gestão. Nesse sentido, um dos primeiros passos é consolidar as informações disponíveis, isto de forma a que as mesmas facilitem a conquista de novas habilidades para a equipa de TI.

Escrevemos este blog post para auxiliar os executivos a entender mais sobre o tema.

 Principais vantagens da gestão eficiente de dados:

UMA PONTE PARA NOVAS OPORTUNIDADES

A presença de dados claros e precisos abre espaço para o desenvolvimento de estratégias inovadoras para a empresa. Consequentemente, oportunidades ocultas surgem para impulsionar as vendas dos produtos. 

PRIORIZE O QUE REALMENTE IMPORTA

Um dos efeitos práticos da adoção de uma cultura orientada a dados é a obtenção de resultados mais satisfatórios. E com o sucesso, a equipe de profissionais pode centralizar suas forças para enfrentar desafios maiores na empresa. 

OS DADOS COMO ATIVOS DAS EMPRESAS

Segundo uma pesquisa recente da Gartner, 30% das empresas já começaram o processo de monetização de suas informações. A presença da tecnologia é fator chave nesse procedimento.

A Importância da utilização de dados para o departamento de Recursos Humanos 

Os departamentos de recursos humanos modernos estão usando dados intensivamente para o processo de recrutamento e seleção. Atualmente, os softwares de inteligência artificial já conseguem ler centenas de currículos e aplicar automaticamente testes de perfil nos candidatos mais indicados. Assim, uma organização consegue fazer seleções mais rápidas e atrair os talentos mais adequados para fomentar o seu crescimento. 

CONCLUSÃO

O tema de uso de dados como ferramenta estratégica é complexo e apresenta várias nuances. Ao usar dados com inteligência e os conectar ao valor do negócio, a empresa consegue detectar oportunidades no mercado, definir objetivos e elaborar estratégias. Assim, é possível diferenciar as suas ofertas e competir de forma mais eficaz neste concorrido mundo corporativo. Detalhamos mais sobre este assunto no e-book "Obtendo o valor total do negócio a partir da Gestão Eficiente dos Dados".

Acompanhe ainda o nosso blog e siga a Keyrus no Linkedin, onde diariamente publicamos notícias sobre Big Data, Inteligência Artificial e outros assuntos do mundo da tecnologia.

Preencha o formulário para transferir o E-book