[Whitepaper] O FENÔMENO DATA DRIVEN: como implementar uma cultura orientada a dados na sua empresa?

23-05-2020

Contexto

Dentro de uma empresa, quando se prioriza estabelecer um hábito corporativo baseado em dados, você facilita o entendimento do seu negócio, incentiva a melhor tomada de decisões e consequentemente, projeta maiores retornos financeiros.

Neste contexto, criou-se a cultura de Data Driven, onde o conceito máximo trabalhado pelas empresas procura a conexão entre dados que antes estavam isolados! Com o cruzamento de informações, possibilita-se um maior conhecimento sobre seus clientes, gerando mais valor aos consumidores.


IDENTIFIQUE O NEGÓCIO DE SUA EMPRESA

O primeiro passo é estabelecer uma base concreta de dados, organizando os em um lugar que seja acessível para todos. Essa colaboração e integração dos departamentos é essencial para ingressar na cultura Data Driven.

A IMPORTÂNCIA DO CAPITAL HUMANO

Apesar do suporte tecnológico, é preciso contar com especialistas capazes de explorar os dados, transformá-los e interpretá-los! Além disso, o público interno deve ser consciencializado e envolvido.

O PAPEL INTENSO DA TECNOLOGIA

Para facilitar a implementação da cultura Data Driven, o software BI chega como uma ferramenta estratégica de suporte à decisão. O relatório anual do Gartner sobre os melhores BIs do mercado pode facilitar o seu uso! Preparámos um Whitepaper que irá introduzir e explorar essas temáticas.

Preencha o formulário para transferir o whitepaper